Ação Projeto voluntário feminista promove ação na instituição de acolhimento LarBem Por Vós promove oficinas e rodas de diálogo com meninas em situação de vulnerabilidade socioeconômica e realiza ação neste sábado

Por: Nathallia Fonseca

Publicado em: 15/04/2016 11:27 Atualizado em: 15/04/2016 13:07

Pessoas interessadas em ajudar o projeto devem entrar em contato por email ou através da página no Facebook Foto: Divulgação/Facebook (Pessoas interessadas em ajudar o projeto devem entrar em contato por email ou através da página no Facebook Foto: Divulgação/Facebook)
Pessoas interessadas em ajudar o projeto devem entrar em contato por email ou através da página no Facebook Foto: Divulgação/Facebook

O projeto Por Vós, que trabalha com meninas e mulheres em situaçao de vulnerabilidade, realiza neste sábado sua quarta ação na instituição de acolhimento LarBem, no bairro do Cordeiro. O grupo vai promover uma roda de diálogo sobre padrões de beleza, estética, auto estima e aceitação, seguido atividades recreativas, com direito a "muita música e glitter" e até um SPA, para cuidados com a pele e cabelo. As doações para o projeto podem ser feitas contactando o grupo pela página no Facebook ou pelo email equipeporvos@gmail.com.

Nascido em novembro do ano passado, o Por Vós é composto, hoje, por 8 voluntárias, que realizam ações educativas, oficinas e doações "para que meninas possam mudar suas realidades através de sua própria voz".

O Lar Batista Elizabeth Mein, que acolhe hoje 17 meninas com idades entre 6 e 17 anos, foi escolhido para iniciar as ações do grupo. "Por enquanto, trabalhamos só com o LarBem, justamente porque estamos no comecinho. a gente escolheu porque eu ja conhecia o lugar e sabia que era uma açao necessaria por lá", explica uma das idealizadoras do projeto, Maria Luiza Barroso. "é uma fase de bastante aprendizado pra gente e o objetivo é expandir no futuro, quando tivermos mais voluntárias e mais experiência", completa a estudante.

Entre as doações mais necessárias, estão produtos de higiene pessoal e limpeza, roupas íntimas e alimentos. Quem deseja se voluntariar ou oferecer oficinas, deve entrar em contato com o grupo, também pelo email equipeporvos@gmail.com.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL