Agreste Compesa lança edital para ampliar saneamento em Santa Cruz do Capibaribe Toda a área urbana do município deverá ser atendida pelo esgotamento sanitário

Publicado em: 28/04/2016 18:58 Atualizado em:

A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) lançou nesta semana o edital de licitação para a execução do projeto do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) do município, que atenderá a 197 mil habitantes de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste pernambucano. O projeto faz parte do Programa de Sustentabilidade Hídrica de Pernambuco (PSH-PE), financiado pelo Banco Mundial.

Toda a área urbana do município deverá ser atendida pelo esgotamento sanitário. Inserida na Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe, a cidade hoje possui trechos de rede que recolhem os efluentes gerados pelos imóveis, mas sem dar os devidos tratamento e destinação a eles. 

A obra prevê a expansão da rede de esgoto operada pelo município, tratando os resíduos antes de serem lançados no meio ambiente. Serão 20 quilômetros de rede coletora para complementar a que já existe, um interceptor e emissários, incluindo ramais de calçada. Além disso vão ser construídas quatro Estações Elevatórias (EE) e uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) com capacidade para tratar até 346 litros por segundo.
 
O contrato firmado através do PSH-PE com o Banco Mundial é da categoria Turnkey, na qual a empresa, ou consórcio, a ser contratada será responsável pela elaboração do projeto executivo completo do sistema e por sua implantação.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL