Chuvas Chuva deixa feridos e provoca deslizamentos, queda de árvores, protestos e alagamentos na RMR Duas crianças ficaram feridas em deslizamento na UR-7 (Várzea), enquanto queda de árvores no bairro das Graças e protestos em Beberibe tumultuaram a capital pernambucana na manhã deste sábado (16)

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 16/04/2016 10:33 Atualizado em: 16/04/2016 14:21

Muro cedeu com deslizamento de barreira na Várzea. Foto: Whatsapp/Cortesia
Muro cedeu com deslizamento de barreira na Várzea. Foto: Whatsapp/Cortesia


Com informações de Eduardo Moura/TV Clube

Um deslizamento de barreira na Rua Francisco Leopoldino, na UR-7 (Várzea), Zona Oeste da cidade, deixou três feridos, sendo um homem e duas crianças - um menino de três anos e uma menina de sete. Os nomes não foram divulgados. Quando a barreira cedeu, por volta das 23h30 desta sexta-feira (15), um muro de arrimo de uma empresa de estofados desabou sobre a casa onde vivem os feridos.

No momento, a mãe assistia à televisão na sala, enquanto o pai dormia num dos quartos e os filhos assistiam a vídeos no quarto ao lado, pelo celular. O muro invadiu os dois quartos, deixando a menina com escoriações no queixo e o pai com escoriações na cabeça, pé e cotovelo.

APAC prevê chuvas durante todo o fim de semana, da Zona da Mata ao litoral

A Defesa Civil condenou metade da casa e constatou que o muro era irregular, construído de forma errada e sem ferragens. Os três feridos foram levados à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da Caxangá, também na Zona Oeste, onde foram atendidos e liberados. Todos passam bem.

Na UR-7, os três feridos foram socorridos e passam bem. Foto: Whatsapp/Cortesia
Na UR-7, os três feridos foram socorridos e passam bem. Foto: Whatsapp/Cortesia
No Alto do Capitão, na rua Alto do Capitão, em Dois Unidos, outra barreira cedeu. Nas Graças, na rua Alberto Paiva, Zona Norte do Recife, duas árvores caíram, uma delas fechando a passagem de carros. O susto afugentou clientes e comerciantes de feira orgânica montada aos sábados nos arredores do local.

Em Beberibe, protestos tumultuaram os arredores da Praça da Convenção, na manhã deste sábado. Moradores da rua Uriel de Holanda, na área do Rio Morno, pleiteavam habitações após alagamentos na região.

Na rua Laurindo Coelho, em Casa Forte, na Zona Norte, uma árvore tombou sobre muro de prédio residencial, causando estragos. O barulho assustou moradores por volta das 10h deste sábado 16).

Em balanço preliminar, a APAC revelou que a maior concentração de chuvas ocorreu em Jardim Primavera, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife.

Em Casa Forte, Zona Norte, árvore derrubou muro de prédio. Foto: Iezu Kaeru/Divulgação
Em Casa Forte, Zona Norte, árvore derrubou muro de prédio. Foto: Iezu Kaeru/Divulgação
Segundo o Corpo de Bombeiros, moradores ilhados em diferentes pontos do Recife acionaram a corporação durante a madrugada. Ao todo, de acordo com balanço divulgado na manhã deste sábado (16), foram deslocadas viaturas do Grupo de Busca e Salvamento para os bairros de foram deslocadas para os bairros de Camaragibe, Varzea, Dois Unidos, Linha do Tiro, Jardim Brasil, entre outros.

Ainda de acordo com os bombeiros, foram realizados 21 atendimentos pré-hospitalares, três salvamentos, 87 intervenções em praias e nove combates a incêndio nas últimas 24 horas.

Eventos como o Adote um Vira-Lata e Jogos Azuis - este último relacionado à programação do Movimento Abril Azul, dedicado à conscientização em torno do autismo - programados para este sábado (16), foram cancelados e devem ganhar nova data.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL