Polícia apresenta inquérito sobre assassinato da ex-miss Cabo
Cristiane de Lima Santos foi morta há 13 anos em Ipojuca. Assessor parlamentar foi preso acusado do crime
Publicado: 08/03/2016 às 08:57

Cristiane de Lima Santos foi encontrada morta em Ipojuca.Foto: Alcione Ferreira/DP/
Após 13 anos, o assassinato de uma ex-miss Cabo de Santo Agostinho está perto de ter um desfecho. Cristiane de Lima Santos era gerente do Motel Califórnia, em Ipojuca, e foi encontrada morta a quatro quilômetros do estabelecimento, às margens de uma estrada de acesso ao Complexo Portuário de Suape, no Engenho Pindorama, em Ipojuca. Um assessor parlamentar foi preso acusado do crime.
Os detalhes do caso serão divulgados nesta terça-feira, pela delegada de Capturas, Beatriz Gibson. A ex-miss foi encontrada morta em 19 de abril de 2003. O sogro do preso, o ex-vereador de Ipojuca José Apolinário também é acusado de envolvimento no crime.
O homicídio aconteceu em 2003. Em 2008, a Gerência de Polícia da Região Metropolitana do Recife anunciou a prisão de três pessoas: José Apolônio de Oliveira, 65 anos, dono do hotel onde a vítima trabalhava, Heriberto Luiz de Mesquita, 31, vigilante do hotel, e Antônio Fernandes de Araújo, 43, ex-genro de Apolônio. “José Apolônio é acusado de ser o mandante do crime. Heriberto seria o suposto dono da arma e Antônio teria transportado o corpo”, explicou na época o
delegado de Ipojuca, Paulo Alberes.

