De trem Metrô do Recife com reforço para transportar foliões para o Galo da Madrugada

Publicado em: 06/02/2016 07:24 Atualizado em: 06/02/2016 07:35

O metrô do Recife, que normalmente transporta milhares de passageoros, neste sábado, dia do Galo da Madrugada, tem um movimento ainda maior. com u grande contingente de pessoas se deslocando num curto espaço de tempo para o mesmo lugar - a estação Recife.

O esquema de circulação dos trens ocorre com redução de intervalos, podendo chegar até 3 minutos na Linha Centro e 5 minutos na Linha Sul. Durante os horários de pico, a frota de trens é reforçada. No sábado de Zé Pereira, o número de maquinistas escalados aumenta de 15 para 24, na Linha Centro, e de 12 para 20 na Linha Sul. Os maquinistas andam sempre acompanhados de um empregado da equipe técnica, engenheiros ou técnico em manutenção, para supostas eventualidades serem resolvidas o mais breve possível, sem atrapalhar a volta para casa dos foliões usuários.

A CBTU solicitou reforços policiais nas áreas internas e externas do metrô, com previsão de 150 Policiais Militares. Já a equipe de segurança da Companhia, conta atualmente com 112 vigilantes operacionais e 62 patrimoniais. A previsão para o sábado de Zé Pereira é de 50 seguranças extras distribuídos nas estações.

Para atender satisfatoriamente o público, quase quatro vezes mais funcionários trabalham hoje. Na estação Recife, por exemplo, são disponibilizados 30 bloqueios e 18 bilheterias externas, quando num dia comum, geralmente fica um funcionário no bloqueio e 3 a 4 bilheterias internas abertas. As bilheterias da estação Prazeres também estarão deslocadas, voltadas para o lado de fora de estação.

As equipes do Corpo de Bombeiros, Rádio Patrulha, Polícia Civil, Ministério Público, Defesa Civil, Justiça de Pernambuco, entre outras, contam, neste dia, com salas operacionais dentro da estação Recife para fiscalizar tudo o que circunda a via. A área de estacionamento fica disponível para a Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal, em situações que seja necessário o uso de helicópteros.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL