Carnaval Menos tempo de espera e mais segurança no metrô para o desfile do Galo

Publicado em: 05/02/2016 22:53 Atualizado em:

Às vésperas do desfile do Galo da Madrugada, a Companhia Brasileira de Trens Urbanos anunciou um reforço na segurança dentro e fora das estações de metrô do Recife. A Polícia Militar deverá disponibilizar 150 profissionais para se unirem aos 112 vigilantes operacionais e 62 patrimoniais que já atuam na área. Fora isso, outros 50 seguranças extras deverão estar organizados nas paradas.

De acordo com a CBTU, para garantir o bom funcionamento do sistema no dia em que um número maior de pessoas têm o mesmo destino, a Estação Recife, quase quatro vezes mais funcionários estarão de prontidão no Sábado de Zé Pereira. Na estação Recife, serão disponibilizados 30 bloqueios e 18 bilheterias externas, quando num dia comum, geralmente fica um funcionário no bloqueio e até 4 bilheterias internas estariam abertas. As bilheterias da estação Prazeres também estarão deslocadas, voltadas para o lado de fora de estação.

O esquema de circulação dos trens ocorre com redução de intervalos, podendo chegar até três minutos na Linha Centro e cinco minutos na Linha Sul. Durante os horários de pico, a frota de trens é reforçada. No sábado, o número de maquinistas escalados aumenta de 15 para 24, na Linha Centro, e de 12 para 20 na Linha Sul. Os maquinistas andam sempre acompanhados de um empregado da equipe técnica, engenheiros ou técnico em manutenção, para supostas eventualidades serem resolvidas o mais breve possível, sem atrapalhar a volta para casa dos foliões usuários.

Reforço

As equipes do Corpo de Bombeiros, Rádio Patrulha, Polícia Civil, Ministério Público, Defesa Civil, Justiça de Pernambuco, entre outras, contam, neste dia, com salas operacionais dentro da estação Recife para fiscalizar tudo o que circunda a via. A área de estacionamento fica disponível para a Defesa Civil e Polícia Rodoviária Federal, em situações que seja necessário o uso de helicópteros.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL