Carnaval Com pouco público, diretoria pede volta do Camburão da Alegria a Boa Viagem A 24ª edição do evento é realizada neste domingo

Publicado em: 14/02/2016 13:08 Atualizado em:

A 24ª edição deu um número menor de pessoas - Foto: Alice de Souza/DP/D.A Press (Foto: Alice de Souza/DP/D.A Press)
A 24ª edição deu um número menor de pessoas - Foto: Alice de Souza/DP/D.A Press

Tradicional festa do pós-carnaval pernambucano, o Camburão da Alegria ocorre neste domingo. A concentração teve início no final da manhã na Avenida Sul, próximo à entrada do Cabanga. A 24ª edição conta com um número menor de foliões em comparação aos anos anteriores. A organização planeja pedir à Prefeitura do Recife a volta do bloco à Avenida Boa Viagem. O percurso é o mesmo do ano passado: sai da Praça Sérgio Loreto, na Avenida Sul, e segue pelas avenidas Dantas Barreto e Nossa Senhora do Carmo.

A doméstica Bernadete Souza, de 62 anos, vai sempre ao Camburão. Foliã nata, ela foi acompanhada pela neta, filha e genro. "Meu pai era militar. Então é também uma forma de prestigiar a memória dele", contou. A zeladora Fátima Leite, de 58 anos, é uma das foliãs assíduas do bloco. "Eu vim só. Não deixo de participar. É bom demais", comemorou.

Os homenageados do bloco deste ano são a banda da Polícia Militar e o compositor pernambucano Getúlio Cavalcanti, autor do clássico O último regresso. Ao todo, são sete trios-elétricos puxam o bloco.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL