Diario de Pernambuco
Busca
Carnaval Carnaval 2016: Tradicional encontro de maracatus encanta turistas em Nazaré da Mata Ao todo, 38 conjuntos participam do encontro

Publicado em: 08/02/2016 11:35 Atualizado em: 08/02/2016 12:09

Maracatu Leão Africano participa da festa. Foto: Emanuel Leite Júnio/DP
Maracatu Leão Africano participa da festa. Foto: Emanuel Leite Júnio/DP

Tradição no interior do estado, o encontro de maracatus de Nazaré da Mata atraiu muitos foliões na manhã desta segunda-feira (8). Com fantasias coloridas e repletas de brilho, grupos, como o Maracatu Leão Africano, surpreenderam turistas, que lotam a praça Papa João XXIII. Ao todo, 38 conjuntos participam da festa, sendo 19 locais e 19 de cidades vizinhas.

Maria Cláudia, 34, é paulista e vive em João Pessoa há dois anos. Esta é a quarta vez que vem a Pernambuco no Carnaval, a primeira em Nazaré. Ela viajou com o namorado Aku Rosenquist, 32, finlandês, que diz ser um admirador da cultura nordestina. Ambos tinham a vinda a Nazaré na lista de coisas a serem feitas no Brasil. Estão na cidade desde o domingo e vão embora na terça. Estão achando "sensacional", segundo palavras de Aku, acima das expectativas.

A paulista Maria Cláudia foi para a festa com o namorado finlandês. Foto: Emanuel Leite Júnior/DP
A paulista Maria Cláudia foi para a festa com o namorado finlandês. Foto: Emanuel Leite Júnior/DP

Ao todo, a cidade conta com dois polos. O palco principal, na praça Papa João XXIII, recebe, até terça-feira (9), 70 grupos de maracatu. No polo do frevo, na Praça Herculano Bandeira, orquestras de frevo se apresentam todos os dias de Carnaval.

Com informações do repórter Emanuel Leite Júnior



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL