Assembleia Agentes penitenciários podem declarar estado de greve nesta quinta-feira Para a categoria, fugas em massa na Barreto Campelo e no Complexo do Curado demonstram as dificuldades e a omissão do governo estadual

Publicado em: 04/02/2016 08:17 Atualizado em:

Os agentes penitenciários de Pernambuco podem declarar estado de greve nesta quinta-feira. Uma possível greve geral e pequenas paralisações estarão em pauta numa reunião, convocada em caráter extraordinário pelo  Sindicato dos Agentes e Servidores no Sistema Penitenciário do Estado de Pernambuco (Sindasp-PE). A assembleia da categoria acontece às 16h, no auditório do 10º andar do Edifício Círculo Católico, na Boa Vista.

Para o presidente do Sidasp-PE, João Carvalho, as fugas em massa que ocorreram na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, e no Complexo Prisional do Curado, no mês de janeiro, demonstram as dificuldades enfrentadas e a omissão do governo estadual. “O estado está postergando equipamentos, materiais, agentes, viaturas, há mais de um ano. Desde que o estado de emergência foi decretado, o governo teve tempo, dispensa de licitação e não tomou nenhuma atitude para adquirir colete, munição, efetivo”, denuncia Carvalho.






MAIS NOTÍCIAS DO CANAL