Folia Abertura do carnaval oficial do Recife atrasa e chuva dispersa público

Publicado em: 05/02/2016 18:40 Atualizado em: 05/02/2016 18:50

Foto: Anamaria Nascimento/DP
Foto: Anamaria Nascimento/DP

O coração ansioso dos foliões pernambucanos não aguentam mais tamanha espera. Marcado para as 17h, o cortejo com grupos de maracatu e caboclinhos - que abre o carnaval oficial do Recife - teve início às 18h49. Uma leve chuva que cai no Recife Antigo também dispersa parte do público. Na abertura apoteótica, estarão presentes os três homenageados da festa: o Maracatu Nação Porto Rico, o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro e o Maestro Forró.

O cortejo com as 11 nações de maracatus e os 4 grupos de caboclinhos sai da Rua da Moeda, sob o comando do músico Naná Vasconcelos, em direção ao Marco Zero. Lá, o Clube Carnavalesco Misto Pão Duro e o Maracatu Nação Porto Rico aquecem o público para a festa. A previsão era de que o cortejo chegasse às 19h e, após a cerimônia oficial de abertura e o show pirotécnico, deveriam se encontrar com a cantora Sara Tavares, o cantor Lenine e o grupo Voz Nagô.

 

Ainda nesta sexta, haverá shows de Maestro Forró e a sua Orquestra Popular da Bomba do Hemetério, que fazem show com a participação de 18 convidados, entre os quais Johnny Hooker, Lira, Otto, Elba Ramalho, Chico César, Luiza Possi e muito mais. Logo depois se apresentam os cantores Marron Brasileiro, Ed Carlos, Diego Cabral, Edilza Aires e o Coral Edgard Moraes para encerrar a grande noite, que dá o pontapé inicial da folia na capital pernambucana.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL