Vida Urbana
Protesto
Manifestantes ocupam Secretaria das Cidades
O ato é mais um protesto contra o aumento das passagens
Publicado: 29/01/2016 às 10:20

Munidos com faixas, manifestantes pedem pela revogação do aumento das tarifas. Foto: Rosália Vasconcelos/DP/

Representantes da Frente de Luta, formada por movimentos estudantis, pelo Sindicato dos Metroviários, pelo Movimento Direitos Urbanos e pela Oposição Rodoviários, ocupam a Secretaria das Cidades, no bairro de Santo Amaro. O ato ocorre em protesto ao aumento das tarifas de ônibus na Região Metropolitana do Recife.
[SAIBAMAIS]
Os participantes saíram em caminhada do Derby e seguiram até o prédio da Secretaria, na rua Gervásio Pires. A ação é acompanhada por agentes da Polícia Militar e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati).

Uma comissão com oito pessoas foi recebida pelo chefe de gabinete do secretário das Cidades André de Paula, mas os participantes do ato exigem ser recebidos pelo político. Os manifestantes afirmam que só deixarão o prédio quando forem recebidos pelo secretário.
Muitos funcionários da Secretaria das Cidades já foram liberados e a energia do prédio foi cortada. A secretária de desenvolvimento social e direitos humanos, Ana Rita Suassuna, uma das poucas pessoas a permanecer no local pediu para que 10 representantes do grupo subissem no prédio para uma reunião. Resistentes, o grupo com cerca de 50 manifestanes continuarão a ocupação até que a secretária desça ao encontro deles.
A Polícia Militar continua no local e houve princípio de confusão pouco antes das duas horas da tarde, quando alguns policiais cercaram um grupo dentro da Secretaria.
*Com informações da repórter Rosália Vasconcelos
Últimas

Mais Lidas
