° / °

Vida Urbana
Educação

Projeto levará aulas de informática a socioeducandos da Funase

A ideia é atender 20 jovens e adolescentes atendidos nas Casas de Semiliberdade (Casem) da fundação

Publicado: 11/01/2016 às 11:16

Será lançado nesta terça-feira o projeto 'Incluir é preciso: a informática como instrumento de socialização', parceria da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) com a Biblioteca Pública do Estado (BPE). A ideia é atender 20 jovens e adolescentes atendidos nas Casas de Semiliberdade (Casem) da fundação. 

A iniciativa é parte da participação da BPE no projeto da Fundação Bill e Melinda Gates, através do CDI Bibliotecas, do Comitê para a Democratização da Informática. Contemplada pelo projeto, a biblioteca deveria desenvolver ideias inclusivas. Além de cursos de informática com módulos teóricos e práticos, haverá contação de histórias e outras atividades educativas.

A iniciativa tem o objetivo usar a informática como instrumento de socialização, elevar a autoestima dos adolescentes, aumentando a capacidade técnica para o crescimento profissional e frequentarem sempre a BPE. A sala, composta por dez máquinas modernas, vai acolher duas turmas de dez alunos durante quatro meses. As aulas vão desde lições básicas de informática ao uso das redes sociais. A Funase disponibilizará um instrutor para todo o curso.
Mais de Vida Urbana