° / °

Vida Urbana
Chuvas no Recife

PCR adia entrega da requalificação da Rua da Aurora devido ao alerta da Apac

Previsão emitida pela Agência Pernambucana de Águas e Climas é de um volume de 50 mm de água em alguns pontos do estado

Publicado: 10/01/2016 às 10:53

A Prefeitura do Recife (PCR) cancelou o evento de entrega da requalificação da Rua da Aurora, um dos cartões-postais recifenses, agendado para a tarde deste domingo (10). A medida foi tomada após o alerta da Agência Pernambucana de Águas e Climas (APAC). A informação foi divulgada pela Prefeitura da Cidade do Recife, através de nota oficial enviada à imprensa.

"Diante do alerta da Apac de possibilidade de fortes chuvas na cidade, o evento de entrega da requalificação da Rua da Aurora, marcado para a tarde deste domingo (10), foi adiado. Em momento oportuno, informaremos nova data. Importante lembrar que os equipamentos requalificados já estão liberados para a população", informou o comunicado.

De acordo com comunicado meteorológico da instituição, divulgado na manhã de ontem, deve chover bastante no estado durante o fim de semana, especialmente entre a noite do sábado e a manhã do domingo, quando o volume de águas acumulado pode superar 50 mm em alguns pontos. Nas últimas 12 horas, foram registrados 50 mm no Recife (metade do previsto para janeiro) e 41,6 mm em Petrolina, dois terços do aguardado para todo o mês de janeiro.

A nova data para a cerimônia ainda não foi anunciada, mas os equipamentos já estão disponíveis para uso da população. A via recebeu serviços de recuperação no trecho de pouco mais de um quilômetro entre as pontes Princesa Isabel, na Boa Vista, e do Limoeiro, em Santo Amaro. O investimento total foi de, aproximadamente, R$ 2 milhões. Para comemorar, haverá apresentações artísticas, barracas de lanche e artesanato e ainda atrações especiais para a garotada.

A requalificação contemplou o sistema de drenagem, os equipamentos, bancos, brinquedos e quiosques, as calçadas e pintura. Além disso, houve também a reforma de esculturas e monumentos, como o Caranguejo e o Tortura Nunca Mais. As intervenções também melhoraram a iluminação do local, que vai garantir mais segurança à população.
Mais de Vida Urbana