Saúde Mais 300 profissionais contra o Aedes aegypti

Publicado em: 28/01/2016 20:55 Atualizado em:

A partir desta sexta-feira, mais 300 profissionais entram na luta contra o Aedes aegypti - inseto transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus. O reforço faz parte do Programa de Esporte e Lazer da Cidade (PELC-Recife) e do Programa Segundo Tempo (PST). O trabalho começa às 8h, no campo do Monarca, Alto Santa Terezinha, com aulão de carnaval, e segue às 8h30, com caminhada pelas ruas do bairro para distribuição de panfletos e conscientização da população.

A atividade faz parte do Plano Emergencial de Enfrentamento ao Aedes aegypti anunciado pelo prefeito Geraldo Julio em dezembro. Os profissionais de esporte e lazer da Prefeitura do Recife foram capacitados pela Secretaria de Saúde para reforçar o combate ao mosquito. A organização contará com a participação dos alunos da rede pública municipal, agentes e grupos da comunidade.

Após a caminhada, o combate ao mosquito fará parte da rotina diária do PELC e PST. De acordo com o secretário municipal de Esportes, George Braga, a ideia é que as equipes atuem como agentes multiplicadores, disseminando informações e estimulando a participação da população. Os dois programas atendem a cerca de 20 mil pessoas em todas as regiões da capital.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL