° / °

Vida Urbana
Bombeiros

Curto-circuito assusta pacientes e funcionários do Hospital Oswaldo Cruz

Colapso em ar-condicionado foi controlado pelos próprios vigilantes

Publicado: 11/01/2016 às 20:48

Curto-circuito foi registrado por volta de 19h45. Foto: Roberto Ramos/DP/

Curto-circuito foi registrado por volta de 19h45. Foto: Roberto Ramos/DP/

Um curto-circuito preocupou pacientes e funcionários do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, no bairro de Santo Amaro, região central do Recife, na noite desta segunda-feira. Apesar de não ter danificado nada e nem comprometido os atendimentos, o colapso no ar-condicionado da ala de recuperação causou muito susto e fumaça. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado e encaminhou três viaturas ao local, mas o transtorno foi solucionado pelos próprios vigilantes com o auxílio de dois extintores de pó químico, por volta das 19h45.

Por conta da fumaça, os pacientes do setor precisaram ser transferidos para outra ala. "Não houve nada grave. Fomos acionados, mas quando chegamos estava tudo controlado. Agora é esperar a fumaça sair, fazer a limpeza e voltar as atividades normais. É provável que o problema tenha acontecido por um superaquecimento do equipamento", explicou o cabo Itamar Luiz Meireles, do Corpo de Bombeiros.

Testemunhas informaram que a fumaça foi logo vista pelos vigilantes que faziam ronda no hospital. Por medida de segurança, eles acionaram o Corpo de Bombeiros, mas controlaram rapidamente o curto-circuito que, segundo os próprios bombeiros, não causou fogo. Para a ocorrência, foram deslocadas viaturas de combate ao fogo, um carro pipa e um veículo de resgate.
Mais de Vida Urbana