Vida Urbana
Protesto
Ato contra aumento da passagem é mantido para esta quarta mesmo com suspensão da Justiça
O ato, organizado pelo grupo Contra Tarifa Recife pede o Passe Livre para todos e critica a cobrança de um serviço de tão baixa qualidade
Publicado: 27/01/2016 às 12:00
Na última sexta-feira Frente de Luta também articulou protesto. Foto: Joao Velozo/ Esp. DP./
Mesmo com a decisão do 4º Juizado Especial da Fazenda Pública de suspender o aumento de 14,42% nas tarifas de ônibus da Região Metropolitana do Recife (RMR) está mantido o protesto marcado para esta quarta-feira, às 17h, na Encruzilhada.
O ato, organizado pelo grupo Contra Tarifa Recife pede o Passe Livre para todos e critica a cobrança de um serviço de tão baixa qualidade. “Somos submetidas a pagar, e pagar caro, para transitar em verdadeiras latas de sardinha rumo a integrações lotadas. Enfrentamos uma guerra diária para conseguir entrar nos ônibus, sem garantia do nosso direito mais básico: ir e vir.”
O Grande Recife Consórcio de Transportes ainda não foi notificado oficialmente da suspensão do reajuste, aprovado em uma reunião do Conselho Superior de Transporte Metropolitano no último dia 18. Assim que o consórcio for intimado, o aumento será suspenso e voltam a valer os antigos valores das tarifas. A decisão, no entanto, é passível de recurso.
Últimas
Mais Lidas