° / °

Vida Urbana
Assaltos

Procurado suspeito de assaltar lojas Insinuante por nove vezes este ano

Assaltante tem como foco os aparelhos de telefone celular e o dinheiro do caixa. No último assalto, na Rua da Palma, foram levados quase R$30 mil em aparelhos

Publicado: 17/12/2015 às 11:08

O suspeito aparece armado saindo de uma das lojas da Insinuante. Foto: reprodução circuito de segurança/

O suspeito aparece armado saindo de uma das lojas da Insinuante. Foto: reprodução circuito de segurança/

O suspeito aparece armado saindo de uma das lojas da Insinuante. Foto: reprodução circuito de segurança

A polícia está a procura de um homem especialista em assaltos a lojas de eletro eletrônicos na Região Metropolitana do Recife (RMR). Suspeito teria praticado o crime em nove lojas da Rede Insinuante só este ano. O mesmo homem foi flagrado pelas câmeras de segurança de pelo menos duas lojas, uma na cidade de Abreu e Lima e outra no centro do Recife, na Rua do Livramento.

O suspeito alto, com cerca de 1,85 m, moreno, de cabelos pretos, também teria sido reconhecido por funcionários de várias outras lojas assaltadas e que não possuíam sistema de videomonitoramento: na Rua do Hospício, no centro do Recife (assaltada duas vezes); na Rua da Palma, também no centro; na Rua do Livramento no bairro de Santo Antônio (em mais duas abordagens); em Paulista e em outra loja em Abreu e Lima. 

De acordo com a equipe de segurança da rede de lojas, o "modus operandi" é o mesmo: o homem entra tranquilo no estabelecimento, segue direto para o caixa, anuncia o assalto, rouba o dinheiro e vai em direção ao cofre onde são armazenados os aparelhos de telefone celular, que são todos levados. No último assalto, registrado no dia 1º de dezembro na loja da Rua da Palma, foram levados quase R$30 mil em aparelhos, a maioria Moto G. Ainda segundo a equipe da loja, o suspeito sempre foge em um carro branco que é dirigido por uma mulher. Os casos foram encaminhados para as delegacias dos respectivos bairros. Quem tiver informações pode entrar em contato com a Delegacia do Rio Branco pelo telefone (81) 31843882.

Mais de Vida Urbana