Diario de Pernambuco
Busca
Saúde Upinha Dia é inaugurada no Brejo de Beberibe Unidade de saúde deve atender mais de 10 mil pessoas que até então eram atendidas por equipes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS)

Publicado em: 03/11/2015 07:38 Atualizado em:

Será inaugurada nesta quarta-feira na Upinha Dom Hélder Câmara. A unidade de saúde localizada na Rua Grijalva Costa, Brejo de Beberibe, deve atender mais de 10 mil moradores dos bairros do Vasco da Gama, Nova Descoberta e Brejo de Beberibe com serviços de saúde da família. A solenidade de inauguração está marcada para as 19h30, com a presença do prefeito Geraldo Julio.

A Upinha conta com três Equipes de Saúde da Família (ESF), com médico uma enfermeira, uma técnica de enfermagem e por três Equipes de Saúde Bucal (ESB), cada uma com um cirurgião-dentista e uma auxiliar de saúde bucal, além do apoio no atendimento domiciliar a ser realizado por seis agentes comunitários de saúde (ACS).

Com um investimento de R$ 1,1 milhão, a nova unidade deve beneficiar pessoas que até então não tinham uma unidade de saúde de atenção básica e eram atendidas por equipes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS), composto por enfermeira e agente comunitário de saúde.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL