Hipócrates Operação prende dois médicos e um vereador no Agreste Detidos são suspeitos de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, lesão corporal e de integrar uma organização criminosa.

Publicado em: 11/11/2015 12:25 Atualizado em: 11/11/2015 15:17

Dois médicos e um vereador de Tacaimbó que também é técnico de enfermagem foram presos por uma operação realizada pela Polícia Civil, que está sendo apresentada na tarde desta quarta-feira no auditório da Secretaria de Defesa Social (SDS), no Recife. De acordo com a polícia, eles são suspeitos de corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, lesão corporal e de integrar uma organização criminosa. Os presos foram encaminhados para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

A operação Hipócrates realizou diligências em Caruaru, Agrestina, São Caetano, Tacaimbó e no Recife vistoriando casas, clínicas, consultórios médicos e dois hospitais: o Hospital Regional do Agreste (HRA) e um hospital particular de Caruaru. Na casa do parlamentar, uma arma foi encontrada.

A ação teve como meta cumprir nove mandados de prisão, dois de condução coercitivos e 16 de busca e apreensão. com apoio de cem policiais civis entre delegados, agentes e escrivães. O caso começou a ser investigado no início de julho deste ano.



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL