Trilhos VLT da linha Cajueiro Seco/ Cabo entra no segundo dia de interdição

Publicado em: 07/10/2015 07:42 Atualizado em: 07/10/2015 08:01

Os trens do modelo Veículo Leve sob Trilhos (VLT) da linha Cajueiro Seco/Cabo de Santo Agostinho permanecem com as viagens interrompidas nesta quarta-feira. A medida foi tomada no início da terça-feira pelo Sindicato dos Metroviários, alegando falta de manutenção e rupturas nos trilhos. Sem os trens, cerca de 20 mil pessoas ficam sem transporte.


Ainda não há previsão para retorno. A CBTU informa que irá realizar novas vistorias ainda na manhã de hoje para apontar uma solução para o problema. Enquanto isso, a diretoria do Sindmetro mantém firme a posição de interdição do trecho e suspensão dos serviços até que os testes necessários e suficientes sejam efetivamente realizados para que se possa atestar e garantir a segurança de funcionários e passageiros.

Em nota, a direçã do sindicato afirma que denuncia o problema desde 2014, quando a construtora responsável pela duplicação da via teria liberado um trecho para circulação de veículos ferroviários onde, segundo os sindicalistas, teriam ocorrido vários rompimentos em pontos de soldas (emendas) entre os trilhos. De acordo com dados coletados por dirigentes do Sindmetro/PE cerca de cinco episódios similares aconteceram em um ano, restando aos trabalhadores da CBTU realizarem os reparos, após a construtora ter abandonado obra alegando falta de repasse de verbas. Ainda de acordo com o sindicato, os trabalhadores responsáveis pela manutenção preventiva vêm relatando à chefia imediata os problemas por meio de relatórios.

 

 



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL