Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Digital Digital Digital Digital
Digital Digital Digital Digital
Notícia de Local
Ato Defensores dos animais querem regulamentação de lei municipal

Publicado em: 03/10/2015 14:25 Atualizado em: 03/10/2015 14:55

Grupo se reuniu na Praça Souto Filho. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press
Grupo se reuniu na Praça Souto Filho. Foto: Wagner Oliveira/DP/D.A Press
Defensores da causa animal organizaram uma reunião na Praça Souto Filho, mais conhecida como Praça dos Cachorros, nas imediações do Parque da Jaqueira, bairro da Jaqueira, Zona Norte do Recife, na manhã desta sábado. Neste domingo, Dia de São Francisco de Assis, é celebrado o Dia Mundial dos Animais.

O encontro serviu para o grupo recolhesse rações para cães, gatos e cavalos, além de debater a situação de abandono de muitos bichos na cidade. O encontro que começou por volta das 9h encerrou no início da tarde. Representantes de diversas entidades envolvidas na causa animal discutiram a situação vivida pelos cavalos no Recife. De acordo com a defensora voluntária Goretti Queiroz, em 10 dias foram realizados quatro resgates de cavalos das ruas da capital pernambucana.

O saldo terminou com uma adoção, dois óbitos e um animal em tratamento. Segundo Goreti, o Centro de Vigilância Animal (CVA) é acionado, mas alega não ter condições de recolher os animais, que são maltratados e abandonados nas ruas.

Os defensores iniciaram uma campanha através do recolhimento de assinaturas para regulamentação da proibição de animais de tração no Recife, lei municipal de nº 17.918/2013, que ainda não foi aprovada. "Estamos recolhendo assinaturas presenciais e também vamos lançar o abaixo-assinado pela internet", destacou Goretti Queiroz.

Argentina chora perda de Maradona
Jogadores se despedem de Maradona
Rhaldney Santos entrevista Dra Amanda López, neurocirurgiã pediátrica
Rhaldney Santos entrevista João Campos (PSB), candidato à Prefeitura do Recife
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco