Denúncia Secretaria de Saúde informa que já iniciou reparos no SVO

Publicado em: 02/09/2015 16:40 Atualizado em: 02/09/2015 16:54

Após a determinação de interdição no Sistema de Verificação de Óbitos, que funciona dentro da Universidade Federal de Pernambuco, a Secretaria Estadual de Saúde informou que já deu início aos reparos emergenciais na unidade. O órgão, único que realiza autópsia em casos de mortes naturais no estado, passou por vistoria do Conselho Regional de Medicina e, devido à situação crítica em que se encontra, foi decidido que as atividades deveriam ser suspensas a partir desta sexta-feira. Uma nova reunião entre a gestão e o Conselho foi marcada para o final da tarde desta quarta.

Entre os problemas constatados na fiscalização constam a falta de estrutura e higiene, além do pouco número de profissionais. Até mesmo restos de cadáveres teriam sido encontrados pelo chão. A SES teve 15 dias para realizar a manutenção, mas não realizou e, por isso, o Cremepe determinou a interdição, que duraria, a princípio, 60 dias.

Através de nota oficial, a Secretaria de Saúde informou que já está corrigindo todos os pontos apontados pela vistoria do Cremepe e está se reunindo com o Conselho e os médicos do serviço para apresentar as ações que estão sendo realizadas e pactuar a continuidade das atividades.





MAIS NOTÍCIAS DO CANAL