Vida Urbana
Interdição
Secretaria de Saúde afirma já ter um plano de melhorias para o Hospital Ulysses Pernambucano
Cremepe solicitou fechamento da unidade por causa de problemas estruturais e falta de profissionais e medicamentos
Publicado: 02/09/2015 às 22:01
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) divulgou nota de esclarecimento sobre o pedido de interdição do Hospital Ulysses Pernambucano, no bairro da Tamarineira, Zona Noroeste do Recife. De acordo com o documento, o órgão já vem discutindo medidas para melhorar o serviço e a qualificação da instituição.
[SAIBAMAIS]O pedido foi realizado nessa terça-feira, pelo Conselho Regional de Medicina (Cremepe), que alegou que a unidade de saúde, principal emergência psiquiátrica do estado, teria problemas na estrutura física, número insuficiente de profissionais para o atendimento adequado e até a falta de medicamento. O órgão ainda pediu que, caso a categoria decida pela interdição, o hospital tenha 30 dias para solucionar os problemas.
Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que vem dialogando com os órgãos de classe sobre a situação do Hospital Ulysses Pernambucano e, na última segunda-feira (31/08), participou de uma reunião com representantes do Cremepe, Simepe e médicos da própria unidade a fim de discutir um plano de ação de melhorias do serviço e qualificação da rede de atenção à saúde mental no Estado.
Com o intuito de desafogar o Ulysses Pernambucano, principal emergência psiquiátrica de Pernambuco, a SES informou que novos leitos de saúde integral serão abertos nos hospitais gerais, conforme o desenho da rede de saúde mental do Estado. Além disso, ações de capacitação em saúde mental serão realizadas com profissionais das urgências e emergências do Estado para qualificar o atendimento inicial aos pacientes em crise.
Já em relação a estrutura do serviço, a SES esclarece que elaborou um plano de ações com foco na melhoria da gestão, assistência e qualificação das áreas físicas, incluindo aquisição de novos equipamentos. As ações imediatas já estão sendo implantadas. Por fim, junto com a direção do Hospital, a SES vem trabalhando para garantir oquantitativo adequado de profissionais para o funcionamento da unidade."
Últimas

Mais Lidas
