Pina IML estuda possível novo caso de morte por ataque de tubarão em Pernambuco Corpo de homem encontrado despido, sem um dos braços e com ferimentos aparentemente compatíveis com mordidas de animal marinho

Publicado em: 01/09/2015 10:52 Atualizado em: 01/09/2015 11:05

O Instituto de Medicina Legal (IML) está estudando um possível novo caso de morte por ataque de tubarão em Pernambuco. O corpo de homem encontrado despido, sem um dos braços e com ferimentos aparentemente compatíveis com mordidas de animal marinho está sendo periciado. A coxa esquerda foi praticamente dilacerada por uma lesão de cerca de 40 centímetros, deixando aparente o fêmur.

 

O laudo deve ficar pronto num prazo de 30 dias. A vítima ainda não foi identificada e não se sabe sequer se tratava-se de um surfista ou banhista. O cadáver foi localizado no sábado passado entre as pedras, de bruços, na orla do Pina, zona sul do Recife. Moradores da área acionaram o Corpo de Bombeiros, que fez o resgate do corpo.

Caso o ataque seja confirmado, passará para61 o número de mortes causadas por tubarões no estado. Só após o laudo, o Comitê Estadual de Monitoramento de Incidentes com Tubarões (Cemit) deverá se pronunciar oficialmente.

O último caso confirmado de ataque ocorreu no doa 31 de maio deste ano, na praia de Del Chifre, em Olinda. O surfista Diego Gomes Mota, de 23 anos, sofreu uma lesão de 20 centímetros que atingiu apenas a primeira camada da pele.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL