Ermírio Coutinho Funcionários do Hospital de Nazaré da Mata denunciam atraso de salário e fechamento de alas Categoria fez protesto nesta tarde e promete nova manifestação na manhã desta quinta

Publicado em: 16/09/2015 16:58 Atualizado em: 16/09/2015 17:13

Protesto percorreu principais ruas do Centro. Foto: Jamerson Ferreira/Cortesia
Protesto percorreu principais ruas do Centro. Foto: Jamerson Ferreira/Cortesia
Os funcionários do Hospital Ermírio Coutinho, em Nazaré da Mata, realizaram um protesto pelas principais ruas da região central da cidade contra o atraso nos salários e o fechamento das alas da unidade de saúde na tarde desta quarta-feira. De acordo com os servidores, nesta semana foi feito o pagamento de parte do salário de julho, mas o de agosto segue sem previsão. Para piorar, somente os atendimentos médicos de emergência estão sendo realizados no hospital.

A Secretaria Estadual de Saúde informou que o Ermírio Coutinho é administrado pelo Hospital Maria Lucinda. Através de nota oficial, o Governo de Pernambuco salientou que "não tem medido esforços para regularizar os repasses junto às Organizações Sociais que administram às unidades de saúde ligadas à rede estadual". Com relação à Nazaré da Mata, assegurou que já realizou todos os repasses referentes ao mês de julho e o pagamento dos vencimentos de agosto já começaram a ser efetuados.

Por sua vez, o Hospital Maria Lucinda informou, via assessoria de imprensa, que os repasses de verbas não passam mais pela administradora da unidade de saúde. O Governo de Pernambuco estaria realizando os pagamentos diretamente para o Ermírio Coutinho.

Manifestação

A categoria adiantou que vai fazer um novo protesto, nesta quinta-feira, na entrada da cidade na BR-408, às 8h.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL