Diario de Pernambuco
Busca
Sete de setembro Desfile cívico interdita vias e muda itinerários de ônibus Trechos das Avenidas Sul e Mascarenhas de Moraes e algumas vias paralelas serão fechados das 17h do domingo às 14h da segunda-feira

Publicado em: 04/09/2015 13:28 Atualizado em: 04/09/2015 13:46

Na próxima segunda-feira, dia da independência do Brasil, acontece o tradicional desfile cívico militar do Recife. O evento será realizado na Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, zona Sul da cidade. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para a circulação de veículos, com apoio do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV). Alguns trechos das Avenidas Sul e Mascarenhas de Moraes, além de algumas vias  paralelas às duas vias, serão interditados a partir das 17h do domingo e só devem ser liberados às 14h da segunda-feira.


As pessoas que querem assistir ao desfile estão sendo orientadas a utilizar o transporte coletivo. Os motoristas devem evitar a área para evitar transtornos. Quem precisa seguir no sentido subúrbio/ cidade, pode desviar pela Avenida Armindo Moura, chegando até a Avenida Boa Viagem, seguindo para a zona Norte. Quem seguir para a Zona Oeste ou para o Centro do Recife, partindo de Boa Viagem, pode virar à direita na Avenida Armindo Moura, passar pelas avenidas Antônio Falcão, General Mac Artur, pegar à direita na Rua Itajubá, à esquerda na Rua Ipoméia e à direita novamente na Avenida Mascarenhas de Moraes e seguir com o roteiro normal. Já quem segue no sentido cidade /subúrbio pode desviar pela Avenida Jean Émile Favre e dobrar à esquerda na rua Silveira Neto, à esquerda na Rua Raimundo Diniz e à esquerda novamente no cruzamento com a Avenida Recife e seguir pela Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes no sentido aeroporto. Os veículos que saem do aeroporto podem subir a alça em direção à Rua 10 de julho, seguir pela Rua Capitão Zuzinha e chegar até a Avenida Boa Viagem.

Apenas os moradores da região serão autorizados a passar pelos bloqueios. Quem mora nas ruas do Meio, Linha Férrea, Fragatas e dos Tijolos e deseja seguir para Afogados, Boa Viagem, Ipsep e Centro do Recife deve utilizar a Avenida Barão de Souza Leão, subir o viaduto no sentido aeroporto, retornar no viaduto em frente ao aeroporto, seguir pela Rua 10 de julho e Avenida Boa Viagem, Já os moradores das ruas Nestor Pereira, Maria Vicentina da Silva, João Pedro da Silva e João Fontes terão acesso e saída exclusivamente pelo viaduto Tancredo Neves.

Ônibus - As interdições de tráfego motivaram mudanças no itinerário das linhas de ônibus que passam pela Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira. As alterações atingem 42 linhas de ônibus e 17 paradas serão provisoriamente desativadas (11 no sentido subúrbio/cidade e seis no sentido cidade/subúrbio). As três linhas que integram no Terminal Tancredo Neves  não vão operar durante a interdição da Mascarenhas.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL