Diario de Pernambuco
Diario de Pernambuco
Notícia de Local
Mobilidade Ciclistas realizam "Invasão ao Metrô" neste sábado Ato pede ampliação no horário de permissão para entrar com as bicicletas nas estações.

Publicado em: 12/09/2015 09:31 Atualizado em:

Ciclistas da Região Metropolitana do Recife (RMR) irão se reunir, na tarde deste sábado (12), para pedir melhorias na estrutura oferecida a eles dentro das estações de metrô do Recife. A ação, denominada "Invasão ao Metrô", pede sobretudo a extensão do horário de permissão para que as pessoas entrem nos vagões com bicicletas e faz parte das atividades da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo) no mês da mobilidade.

Atualmente, só é permitido entrar no metrô aos sábados, após as 14h e aos domingos, no dia inteiro. O grupo pede que o horário seja expendido, pelo menos, para os dias úteis, a partir das 20h. "Em reunião com a superintendência do Metrorec, entregamos documento com reinvidicações como a instalação de bicicletários", afirmou o coordenador da Ameciclo, Cézar Martins. O grupo se encontra às 14h, na Praça do Derby, e segue até a Estação Central, de onde segue nos vagões até Boa Viagem.

João e os 50 anos de colunismo social
Comerciantes e moradores da várzea pedem por saneamento básico
Saúde bucal na adolescência
Primeira Pessoa com Wladimir Reis
Galeria de Fotos
Grupo Diario de Pernambuco