Diario de Pernambuco
Busca
Mobilidade Ciclistas realizam "Invasão ao Metrô" neste sábado Ato pede ampliação no horário de permissão para entrar com as bicicletas nas estações.

Publicado em: 12/09/2015 09:31 Atualizado em:

Ciclistas da Região Metropolitana do Recife (RMR) irão se reunir, na tarde deste sábado (12), para pedir melhorias na estrutura oferecida a eles dentro das estações de metrô do Recife. A ação, denominada "Invasão ao Metrô", pede sobretudo a extensão do horário de permissão para que as pessoas entrem nos vagões com bicicletas e faz parte das atividades da Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife (Ameciclo) no mês da mobilidade.

Atualmente, só é permitido entrar no metrô aos sábados, após as 14h e aos domingos, no dia inteiro. O grupo pede que o horário seja expendido, pelo menos, para os dias úteis, a partir das 20h. "Em reunião com a superintendência do Metrorec, entregamos documento com reinvidicações como a instalação de bicicletários", afirmou o coordenador da Ameciclo, Cézar Martins. O grupo se encontra às 14h, na Praça do Derby, e segue até a Estação Central, de onde segue nos vagões até Boa Viagem.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL