Mobilização Sem-terra desocupam prédio da Fazenda no Bairro do Recife

Publicado em: 04/08/2015 08:20 Atualizado em: 04/08/2015 09:27

Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra em Pernambuco (MST-PE) deixaram o prédio do Ministério da Fazenda, na Avenida Alfredo Lisboa, Bairro do Recife. De acordo com Jaime Amorim, coordenação nacional do movimento, a mobilização continua na sede do Ministério da Fazenda, mas as ocupações nos 15 estados brasileiros foi encerrada.

Esta manhã, os sem-terra participam de uma reunião com vários ministros, em Brasília, onde deverão expor a pauta de reivindicações. Eles protestam contra o corte de verbas para a reforma agrária e o ajuste fiscal, anunciados no fim de julho. A manifestação é contra os cortes no orçamento da reforma agrária, em protesto às medidas do ministro Joaquim Levy contrárias às demandas dos sem-terra, pelo assentamento de mais de 300 mil famílias acampadas e pelo desenvolvimento dos assentamentos com a construção de casas.

Ontem, cerca de 1.500 trabalhadores vindos do Agreste, Sertão e Zonas da Mata do estado ocuparam a sede do ministério no Bairro do Recife. No momento da ocupação, houve tumulto e quebra-quebra. Apesar do clima tenso, o expediente continuou sendo realizado normalmente.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL