Meio Ambiente Recife oficializa convênio com instituição mundial de sustentabilidade Com a associação, a cidade ganhará consultoria e articulação internacional

Publicado em: 04/08/2015 20:35 Atualizado em:

A cidade do Recife se tornou membro da instituição mundial Local Governments for Sustainability (Iclei), que visa permitir troca de conhecimento, experiências e articulação internacional sobre políticas sustentáveis. Na tarde desta terça-feira, o prefeito Geraldo Julio se reuniu com a secretária Executiva da rede na América do Sul, Jussara Carvalho, para formalizar. No mesmo dia, o gestor participou da abertura do 4º Seminário Pernambuco no Clima.

Além do convênio, o município foi escolhido como cidade Modelo do projeto Urban LEDs, o que permitiu que o Recife já realizasse diversos projetos com o apoio da Iclei, antes mesmo da oficialização. Entre as iniciativas feitas em conjunto, estão um inventário de Gases do Efeito Estufa, as leis de Mudanças Climáticas, Educação Ambiental e a implantação de um Sistema Municipal de Unidades Protegidas, que ampliou a área verde protegida no município.

O Iclei conta com mais de 1000 cidades, atuando em 70 países, em prol das questões do meio ambiente. A rede tem como objetivo defender a sustentabilidade através de estudo, técnica, com aproximações e diálogos com outras instituições no mundo. Com o convênio, a cidade do Recife passará a dispor de uma série de ferramentas, consultoria e articulação internacional voltada para a construção de um ambiente mais harmônico com a natureza.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL