Mistério Polícia investiga morte de casal em Candeias Empacotador de supermercado e sua companheira foram executados dentro de um carro. Homem teria sido alvo de vingança por ter evitado assalto na localidade

Por: Diario de Pernambuco

Publicado em: 24/08/2015 07:33 Atualizado em: 24/08/2015 08:09

casal foi encontrado morto dentro do carro perto da Lagoa Olho d´Água. Foto: Guilherme Veríssimo/Esp DP/D.A.Press
casal foi encontrado morto dentro do carro perto da Lagoa Olho d´Água. Foto: Guilherme Veríssimo/Esp DP/D.A.Press
Uma vingança pode ter sido o motivo de um crime brutal cometido no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. Duas pessoas foram mortas dentro de um carro, na noite do sábado, na Rua Francisco Pessoa de Melo. O embalador Alderito Ferreira da Silva, 29 anos, e a companheira dele, Flávia Michaella Viana da Silva, 18, foram assassinados com tiros na cabeça por volta das 23h. O departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) irá investigar o caso a partir de hoje.

Alderito e Flávia moravam na última casa da rua, em um lugar ermo e quase sem iluminação, nas proximidades da Lagoa Olho D’água. Segundo informações preliminares apuradas pela polícia, junto a parentes e amigos das vítimas, Alderito teria evitado um assalto nas proximidades dias atrás e, por isso, foi morto. Ele e a mulher foram baleadas dentro do carro, um Peugeot 106, quando chegavam em casa. A mão de Alderito permaneceu na chave de ingnição do veículo. 

“Sabemos que dois criminosos da comunidade de Suvaco da Cobra, em Barra de Jangada, teriam se dirigido à casa das vítimas, por volta das 23h, e efetuado os disparos. A possível motivação foi porque Alderito teria evitado um assalto na região”, explicou o delegado Joaquim Braga, que atende a ocorrência. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) recolheram os corpos ontem à tarde, em meio à comoção de moradores da localidade, que ficaram assustados com a violência. 

Segundo o delegado, a polícia irá investigar como os criminosos teriam chegado à casa das vítimas, e também as circunstâncias do assalto frustrado que foi relatado por testemunhas. A polícia trabalha com a hipóteses de Flávia ter sido assassinada simplemente por estar junto de Alderito quando os bandidos chegaram. Nenhum parente das vítimas quis conversar com a imprensa. “Os tiros se concentraram na região da cabeça. Recolhemos projéteis para enviar ao exame e identificar quantos disparos foram feitos”, afirmou o perito Gilmário Lima.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL