Caso Alef Polícia designa delegado especial para investigar sumiço de adolescente

Publicado em: 26/08/2015 09:16 Atualizado em: 26/08/2015 09:22

O Chefe da Polícia Civil, o delegado especial Antonio Barros, designou em caráter especial, por meio de portaria, o delegado Cláudio Castro, titular do Grupo de Operações Especiais - GOE, para investigar todas as circunstâncias da ocorrência envolvida com o desaparecimento do adolescente Alef dos Santos Pereira, 17 anos. O jovem foi visto pela última vez no sábado passado no Ibura, quando segundo testemunhas, teria sido abordado por policiais militares.

A família do adolescente contou ontem ao Diario de Pernambuco, que o jovem recebeu ligações de um detento. Na conversa que aconteceu na última sexta-feira a tarde, Aleff foi cobrado de um dinheiro que seria pago a um homem identificado como Baiano.

"Um dia antes de desaparecer ele recebeu uma ligação desse Baiano, que está preso em Igarassu e a única coisa que ouvi foi ele responder que iria entregar um dinheiro. Há uns dias, ele recebia ligações desse mesmo homem, mas nunca queria atender", contou a namorada de Aleff, Jaqueline Maria da Silva, 21 anos.

Para a mãe do adolescente, essa informação pode ajudar nas investigações. "Muita gente me disse que viu meu filho ser agredido por policiais, mas tudo quanto for informação pode ajudar a descobrir o que foi que aconteceu e onde está meu filho", disse Iraci Maria dos Santos, 38 anos.

O adolescente, que mora na Vila dos Milagres, no Ibura, teria sido espancado por policiais militares até ficar inconsciente e em seguida desapareceum, segundo relato de alguns moradores. Nestas segunda e terça-feira, a comunidade e a família fecharam a BR-101 em protesto e cobrando esclarecimento.

O sumiço do rapaz revoltou a comunidade da Vila dos Milagres, que já realizou mais de três protestos, fechando trecho do quilômento 75 da BR-101, Sul, e no último deles, na manhã de terça-feira, atearam fogo em um coletivo.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL