Agreste Polícia investiga o desaparecimento de duas adolescentes em Feira Nova Meninas de 12 e 15 anos saíram de casa no domingo dizendo que iam para a igreja. Polícia investiga denuncia de que elas estariam na casa de um ex-presidiário em Limoeiro

Publicado em: 02/07/2015 11:43 Atualizado em: 02/07/2015 12:10

PMFN/Cortesia
PMFN/Cortesia
A Polícia invetiga o desaparecimento de duas adolescentes, de 12 e 15 anos, da cidade de Feira Nova, no Agreste do Estado. As duas meninas saíram de casa na tarde do último domingo, dizendo que iam para a igreja, mas não voltaram mais. Parentes da mais nova denunciaram que a adolescente de 15 anos teria fugido de casa para se encontrar com um namorado, que é ex-presidiário e reside na cidade de Limoeiro, também no Agreste. A adolescente de 15 anos teria deixando um bilhete dizendo que “ia ser feliz”. Cópia da mensagem já foi entregue à polícia.

Nesta quinta-feira, colegas da adolescente de 15 anos serão interrogadas na delegacia de Feira Nova. A Polícia pretende descobrir identificar o local onde as duas adolescentes estariam para então fazer uma busca na área. Uma das amigas recebeu uma ligação da jovem de 15 anos, que relatou estar feliz por viver ao lado do homem que ama.  A mãe da caçula contou que autorizou a filha sair com a amiga porque pensava que elas iam para a igreja. “Não sabia que a amiga já tinha namorado, senão não tinha deixado ela sair”, disse a mãe, que também tem outros quatro filhos.

O desaparecimento das duas adolescentes alterou a rotina da cidade de 20 mil habitantes de Feira Nova, que fica a 77 quilômetros do Recife. No centro do município, onde as meninas moram, não se fala em outra coisa. A mãe da caçula acusa a família da mais velha de saber o paradeiro das adolescentes, mas os pais da jovem de 15 anos nega. O conselheiro tutelar Clebson Pereira de Lima comentou que a situação está sendo monitorada. “Já ouvimos as duas famílias. Mas fazemos um apelo para quem tiver alguma notícia de onde as adolescentes estão escondidas, denunciem à polícia ou ao conselho tutelar”, pediu. O caso foi registrado na Delegacia de Feira Nova e está sendo investigado pelo delegado Ernande Francisco.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL