Pina PM prende três suspeitos de tentativa de assalto ao Banco do Brasil

Publicado em: 06/07/2015 10:39 Atualizado em: 06/07/2015 11:22

A Policia Militar conseguiu frustrar um assalto a banco na manhã desta segunda-feira. A PM foi acionada pelo alarme da agência do Banco do Brasil (BB) localizada na Avenida Antônio de Góes, bairro do Pina, zona sul do Recife. Três suspeitos foram presos pelo 19º Batalhão e encaminhados para a sede da Departamento de Repressão a Crimes Patrimoniais (Depatri) no bairro de Afogados. Eles serão autuados em flagrante e encaminhados ao Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife.
[FOTO1]
Quinze pessoas, entre funcionários e clientes, chegaram a ser feitas reféns pelos suspeitos, que chegaram ao local antes das 9h e anunciaram o assalto quando o gerente abria a parte interna da agência. Surpreendido, o trio acabou se entregando. Com eles foram apreendidas seis armas de fogo, entre elas os três revólveres tomados dos vigilantes da agência. Não houve troca de tiros e ninguém ficou ferido.
Outros casos - Com este, sobe para 29 o número de assaltos a banco registrados este ano em Pernambuco, de acordo com o Sindicato dos Bancários. No final da manhã da sexta-feira passada, a agência do Banco do Brasil (BB) da Rua da Hora, bairro do Espinheiro, foi assaltada. Quatro viaturas do 13º Batalhão da Polícia Militar foram encaminhadas para a ocorrência. Um suspeito foi preso e outros cinco conseguiram fugir.

Segundo o subcomandante do 13º Batalhão, major Dias,os ladrões anunciaram o assalto depois das 11h30. Um deles chegou a pegar um malote com dinheiro dos caixas, enquanto os outros fizeram os clientes e funcionários de reféns. Os policiais foram acionados e conseguiram prender um dos ladrões, que tentava sair da agência com o malote de dinheiro. Os outros assaltantes teriam fugido por uma janela do prédio.

"Ainda bem que não houve disparo de arma de fogo. Só pressão piscológica. Eles ameaçaram as pessoas", contou o major Dias, comandante do 13º BPM. Segundo ele, a gerência do banco estaria contando o dinheiro roubado por um dos assaltantes, que foi preso em flagrante. "Ainda não sabemos como eles entraram na agência, que possui porta de detector de metal", explicou o oficial. Policiais do 13º batalhão fazem rondas na área para tentar localizar os outros cinco foragidos.

 



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL