° / °

Vida Urbana
Irregularidades

Matadouro de Tuparetama é interditado pelo Ministério do Trabalho e Emprego

Publicado: 23/07/2015 às 12:31

Ministério Público do Trabalho/Divulgação/

Ministério Público do Trabalho/Divulgação/

Ministério Público do Trabalho/Divulgação O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Caruaru interditou o matadouro público da cidade de Tuparetama, no Agreste. O local foi fechado após uma vistoria realizada na última terça-feira, onde verificou-se irregularidades quanto à segurança dos trabalhadores. Segundo relatório apresentado pelo auditor regional do MTE, Francisco Reginaldo, o matadouro encontrava-se em situação de “iminente risco” com instalações elétricas danificadas e equipamentos inadequados para os funcionários trabalhares.

“Não existia equipamentos de segurança para os marchantes que faziam uso da plataforma de abate dos bovinos. A caldeira, por exemplo, funcionava de forma irregular. O operador do equipamento não sabia realizar o serviço de forma correta, o que é um perigo para todos”, descreve o auditor.

O MTE informou que o matadouro só poderá ser reaberto após corrigir as irregularidades e passar por uma nova inspeção. A Prefeitura de Tuparetama informou que não havia sido notificada sobre o problema, mas disse que estava ciente da questão. A prefeitura disse que pretende contratar uma empresa especialista em consultoria em segurança do trabalho para providenciar os reparos necessários e orientar os funcionários de forma adequada.  
Mais de Vida Urbana