° / °

Vida Urbana
Presídio

Dois mortos em incêndio no Complexo Prisional do Curado

Seres informou se tratar de um curto-circuito, mas DHPP assegura que uma das vítimas ateou fogo no pavilhão

Publicado: 21/07/2015 às 07:33

Dois detentos morreram na madrugada desta terça-feira durante um incêndio no Presídio Agente Marcelo Francisco de Araújo (PAMFA), que faz parte do Complexo Prisional Professor Aníbal Bruno, na Avenida Liberdade, bairro do Sancho, no Recife. A causa das mortes e os nomes dos presos não foram informados. As circunstâncias da ocorrência também não foram completamente esclarecidas.

De acordo com a Secretaria Estadual de Ressocialização (Seres), o fogo teria sido causado por um curto circuito em uma cela do Pavilhão A, onde as vítimas cumpriam pena.Já o gestor do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), José Cláudio Nogueira, que esteve no local, adiantou que uma das vítimas teria ateado fogo no pavilhão e morrido asfixiada. A outra morte ainda não foi esclarecida e o corpo continua no presídio. 

[SAIBAMAIS]O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado por volta de 1h e enviou quatro viaturas de combate a incêndio e uma de resgate. A corporação acrescentou que conseguiu debelar o incêndio em dois pavilhões e, após o controle das chamas, entregou a segurança do presídio aos cuidados da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE).

Esta manhã, o local será vistoriado pelos secretários estaduais de Justiça e Cidadania e Ressocialização, Pedro Eurico e Éden Vespasiano, respectivamente.

Com informações da TV Clube


 

Mais de Vida Urbana