Acidente Delegacia de Homicídios investiga caso de morte de homem eletrocutado no Bairro do Recife Homem morreu na noite de sexta-feira, no Bairro do Recife, após choque elétrico

Publicado em: 04/07/2015 11:57 Atualizado em:

A segunda morte, em menos de duas semanas, por choque elétrico foi um dos assuntos comentados em coletiva de imprensa realizada pela Secretaria-Executiva de Defesa Civil (Sedec) do Recife, na manhã deste sábado, sobre as chuvas intensas nas últimas horas. Segundo o secretário de Assuntos Jurídicos e procurador geral do município, Ricardo Correia, o que foi constatado até agora é que a tampa que guarda a fiação foi removida por alguém e o transeunte caiu com o pé na fiação.

"Já identificamos que os fios não estava desemcapado e também não houve vazamento de corrente no poste. Como é uma área onde o comércio informal realiza muitas gambiarras acreditamos que alguém abriu a tampa para fazer uma ligação clandestina", disse. Quem está a frente do caso é a Delegacia de Homicídios.

O homem morreu na noite desta sexta-feira depois de levar um choque no Bairro do Recife. Ele teria pisado em uma caixa de fiação subterrânea de iluminação pública que fica instalada ao lado do poste. A caixa teria sido aberta por comerciantes da região. O caso acontece menos de uma semana depois da morte de Anderson Ferreira, 22 anos, que morreu após tocar em uma fiação na Avenida Cruz Cabugá.

O incidente aconteceu no cruzamento entre as ruas Mariz de Barros e Vigário Tenório. A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informou que foi constatado que a fiação era de responsabilidade da Prefeitura do Recife. O corpo foi encontrado com um dos pés dentro da caixa de energia, localizada na calçada e com uma das mãos em volta do poste.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL