Diario de Pernambuco
Busca
São João Feriado terá ciclofaixa. Confira o que abre e o que fecha no Recife

Publicado em: 22/06/2015 18:01 Atualizado em:

Nesta terça-feira, véspera de São João, todos os órgão da Administração Direta e Indireta da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR) funcionarão com ponto facultativo, com exceção das instituições consideradas essenciais. Na quarta-feira, será mantido o feriado municipal de São João.

Confira abaixo o abre e fecha para as datas:

Mercados e Feiras
No feriado do dia 24, os mercados públicos funcionarão em horário especial, das 6h às 13h. Já as feiras livres dos bairros acontecerão normalmente e o Centro de Comércio Popular Calçadão dos Mascates (Camelódromo) e o Mercado das Frutas estarão fechados. Na terça-feira, entretanto, todos os locais funcionarão normalmente.

Trânsito
O teleatendimento 24 horas da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) funcionará normalmente, nos dois dias, assim como o serviço de fiscalização de trânsito e o atendimento às ocorrências também serão feitos normalmente. Já os serviços de atendimento ao idoso, aos taxistas e aos usuários que desejam recorrer das multas, estarão fechados.

Turismo e Lazer
A Ciclofaixa de Turismo e Lazer funcionará no feriado da quarta-feira, das 7h às 16h. O percurso contará com 36,5 quilômetros de faixas exclusivas que desembocam no Marco Zero. Já as 13 Academias Recife estarão fechadas nos dois dias.

Mulher
Ambos os Centros Municipal Júlia Santiago e de Referência Clarice Lispector não funcionarão na terça ou na quarta. Entretanto, o disk-orientação do Clarisse, "Liga, Mulher", funcionará em esquema de plantão, das 7h às 19h. O telefone é 0800 281-0107.

Assistência Social
Apenas as casas de acolhida e a abordagem social noturna estarão abertas, em esquema de plantão. Já o CRAS, CREAS e Bolsa Família não funcionarão nos dois dias.

Cultura
O Museu da Cidade do Recife, localizado no Forte das Cinco Pontas, estará aberto na terça e na quarta, das 9h às 17h. O Sítio da Trindade também funcionará durante os dois dias, a partir das 5h. O local disponibilizará atividades juninas e pista para caminhadas.

Saúde
As três Upinhas 24h da cidade funcionarão normalmente, para atender pequenas urgências. Já as Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Tradicionais estarão fechadas na terça e quarta-feira. O Centro de Informações Estratégicas e Respostas de Vigilância em Saúde (Cievs) estará à disposição, 24h, para identificar portadores de doenças que ofereçam risco de ocasionar surtos como influenza, disfunções diarreicas e meningite, principalmente.

As Maternidades Municipais Professor Barros Lima, Professor Bandeira Filho e Professor Arnaldo Marques funcionarão 24 horas, para o atendimento de mulheres vítimas de violência. Os serviços de urgência e emergência nas Policlínicas Amaury Coutinho, Agamenon Magalhães, Policlínica e Maternidade Professor Barros Lima, Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques (Ibura) e no Hospital Pediátrico Helena Moura funcionarão normalmente. Já a vacinação antirrábica acontecerá na Policlínica Lessa de Andrade, das 8h às 12.

Outros
As escolas e creches municipais não funcionarão nos dois dias, assim como os quatro postos de atendimento da Agência de Emprego do Recife e as duas Salas do Empreendedor. Também estarão fechadas as unidades da Reciprev e da Saúde Recife. Todas os serviços realizados na sede da PCR também estarão suspensos até a quinta-feira.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL