Novidades UFPE vai oferecer curso de mídias sociais e produção cultural no Agreste

Publicado em: 25/05/2015 20:07 Atualizado em:

A Universidade Federal de Pernambuco anunciou, nesta segunda-feira, que o Centro Acadêmico do Agreste (CAA) vai oferecer, a partir do segundo semestre de 2015, o curso de Comunicação Social com ênfases em Mídias Sociais e Produção Cultural, com 40 vagas, no turno da tarde. A seleção será realizada pela nota do Enem (2012, 2013 ou 2014, à escolha do candidato). As inscrições custam R$ 50 e podem ser feitas, de 1º a 15 de junho, no site da Covest. A classificação será feita utilizando as notas das provas ponderadas com os pesos específicos de cada uma. As aulas estão previstas para ter início em 17 de agosto. Confira o edital.

Ao todo, serão oferecidas 40 vagas na Unidade Acadêmica do Agreste, modalidade presencial, segunda entrada e turno integral (manhã/tarde). Para solicitar isenção do pagamento da taxa, o candidato deverá acessar o site da Covest, de 1º a 4 de junho, conforme normas a serem publicadas nesse mesmo site.

De acordo com a UFPE, a proposta do curso é formar produtores culturais e comunicadores capazes de lidar com novos modelos de produção e disseminação de informação via internet e redes sociais. O aluno poderá optar por qualquer uma das duas formações depois que entrar no curso ou mesmo contemplar ambas as ênfases num currículo flexível. O novo curso terá nove períodos (quatro anos e meio). Os concursos para admissão de docentes já estão em curso.

A graduação terá carga horária de 3.030 horas, divididas em nove períodos. Destas, 420 horas podem ser atividades complementares. A estrutura curricular está organizada em dois grupos de disciplinas: as obrigatórias (reunidas nos três primeiros períodos – ciclo básico – e mais as disciplinas de Trabalho de Conclusão de Curso, no final) e as eletivas (a partir do 4º período). A partir do 4º período, o aluno pode escolher quais disciplinas irá cursar das duas ênfases: Mídias Sociais e Produção Cultural. Existem ainda as eletivas livres, que não estão vinculadas a nenhuma ênfase.
 
O aluno poderá concentrar sua formação numa das ênfases ou, se quiser uma formação mais generalista, transitar entre as disciplinas de ambas as ênfases e as eletivas livres. Para receber o diploma de ênfase o aluno deverá cursar todas as disciplinas relacionadas para a ênfase escolhida. As demais disciplinas para fechamento de carga horária podem ser escolhidas entre as relacionadas à outra ênfase e/ou as eletivas livres.
  
O curso contará com laboratório de produção audiovisual com estúdio e ilha de edição, laboratório de fotografia e laboratórios equipados com PCs para uso corrente dos alunos em atividades de pesquisa e produção de conteúdos.

Da UFPE


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL