Vida Urbana
Último Dia
Resultado de julgamento de PMs será divulgado à tarde
Juiz fará questionamentos aos réus antes de decisão
Publicado: 22/05/2015 às 10:46
Só deve ser divulgado à tarde o resultado do julgamento dos quatro policiais militares acusados de obrigar 17 adolescentes a pular no Rio Capibaribe, em 2006, provocando a morte de dois por afogamento.
Na manhã deste terceiro e último dia de julgamento, o juiz da Primeira Vara do Tribunal do Júri, Ernesto Bezerra, vai ler publicamente 300 questões, que deverão ser respondidas pelos sete jurados. O procedimento deve ser concluído no fim do dia.
Em seguida o júri votará em sala secreta. O resultado deve ser anunciado no início da tarde. Os PMs são acusados por nove tentativas de homicídio e um homicídio. Se condenados pegarão uma pena mínima de 12 anos de reclusão.
A mãe de Diogo Rosendo, um dos jovens assassinados, espera ansiosa pelo resultado. "Meu filho faria 25 anos esse ano, penso nele todos os dias. Caso seja condenado, vou ficar aliviada. Quem vai decidir é a Justiça da Terra e a de Deus"
Julgamento do tenente
O tenente Félix, que teria comandado as agressões, será julgado no dia 14 de julho. Ele é acusado por nove tentativas de homicídio e pelos dois homicídios ocorridos.
Relembre o caso
Um grupo de 17 adolescentes foi abordado por duas viaturas da Polícia Militar, sendo uma do Batalhão de Radiopatrulha e outra do 16º BPM, nas imediações do Cais de Santa Rita. Os rapazes seguiam para o Marco Zero, onde iriam brincar carnaval. Na época, eles contaram que foram colocados dentro das viaturas, circularam por várias ruas da cidade e depois foram levados para as imediações do Fórum do Recife, em Joana Bezerra. Lá, os adolescentes disseram ter sido espancados de cassetetes, foram agredidos com tapas e depois obrigados a entrar na maré. Como não sabiam nadar, Diogo e Zinael morreram afogados. Os outros garotos conseguiram sobreviver. Familiares das vítimas afirmaram que os meninos foram confundidos com um grupo que estava realizando furtos no Bairro do Recife.
Com informações da repórter do Diario de Pernambuco, Thaís Arruda
Com informações da repórter do Diario de Pernambuco, Thaís Arruda
Últimas

Mais Lidas
