Diario de Pernambuco
Busca
Lazer Recife de Coração nos Bairros na Várzea

Publicado em: 21/05/2015 11:47 Atualizado em:

Neste domingo (24), a Praça Pinto Damaso, mais conhecida como Praça da Várzea, na zona Oeste da cidade, recebe pela segunda vez o Recife de Coração nos Bairros. Das 10h às 17h serão realizadas diversas apresentações culturais, brincadeiras, atividades esportivas, além de serviços gratuitos.

Para as crianças, pula-pula, camas-elásticas, piscina de bolinha, peteca, tobogã e jogos de tabuleiro como dominó e damas. O polo infantil recebe também a 1ª Semana do Bebê do Recife, com atividades lúdicas e educativas, contação de histórias, dicas de higiene bucal e orientação para pais e responsáveis sobre primeiros socorros e alimentação saudável.

No polo esportivo vai ter slackline, vôlei, handebol, badminton, futebol de barrinha, futevôlei, futetênis, basquete e skate. A programação cultural inclui apresentação do Bloco Lírico Flores do Capibaribe, Chik e Banda, Bloco Samba Sabaré em Folia, Abissal e o Maracatu Várzea do Capibaribe Abissal e Lia Morais. Uma feira de artesanato local também vai estar à disposição dos visitantes.

O polo de serviços que vai oferecer uma central do cidadão com emissão de carteiras de trabalho. Na central de saúde, terá aferição de pressão e mamografia (para mulheres com idades entre 50 e 69 anos, mediante apresentação do cartão do SUS, RG e comprovante de residência). O espaço oferece também dicas sobre saúde mental, doenças crônicas, orientações sobre hanseníase e tuberculose.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL