Religiosidade Procissão da Festa de Frei Damião é cancelada por causa de alagamentos A Avenida Encanta Menina, que leva até o Convento de São Félix, ficou submersa

Publicado em: 28/05/2015 23:08 Atualizado em: 28/05/2015 23:30

Fiéis comparecem à Matriz do Pina para cerimônia de abertura da Festa de Frei Damião. (Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press)
Fiéis comparecem à Matriz do Pina para cerimônia de abertura da Festa de Frei Damião. (Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press)
A chuva da madrugada de ontem prejudicou a cerimônia de abertura da 17ª Festa de Frei Damião, que aconteceu na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário do Pina, na Zona Sul do Recife. A procissão, que seguiria até o Convento de São Félix de Cantalice, precisou ser cancelada, devido ao alagamento de uma galeria na Avenida Encanta Moça. De acordo com os responsáveis pela festa, a Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) havia drenado a galeria especialmente para o evento, mas as chuvas recente voltaram a encher o espaço de água. Muitos moradores da Comunidade do Bode se mostraram indignados com o problema.

Ao fim da missa, que aconteceu das 19h às 20h45, os Frades se desculparam pelo cancelamento da procissão e explicaram a situação da avenida. Apesar do problema, vários fiéis decidiram seguir em cortejo até o convento, onde estão guardados os restos mortais do religioso. “Conheci Frei Damião em missão, e venho à festa dele desde a primeira edição. Vou caminhar e rezar para homenageá-lo, mesmo que tenha que passar por uma rua alagada”, exaltou Beatriz Maria da Conceição, 75.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL