Diario de Pernambuco
Busca
Litoral Norte Moradores de Goiana precisa cavar sepultura da própria mãe, por falta de coveiros O cemitério está abandonado e coberto por vegetação

Publicado em: 21/05/2015 22:25 Atualizado em:

Cemitério se encontra abandonado e coberto por matos. (Foto: TV Clube/Record/Reprodução)
Cemitério se encontra abandonado e coberto por matos. (Foto: TV Clube/Record/Reprodução)
Uma família de Goiana, Litoral Norte de Pernambuco, sofreu com o descaso da Prefeitura em um dos momentos mais delicados da vida. Ao perder a mãe, a dona de casa Maria Azevedo, 70, a família entrou em contato com o cemitério para realizar o funeral. “Comunicamos que precisariam da ajuda deles e eles disseram que estava tudo bem”, afirmou Ana Azevedo, filha de Maria. 

Entretanto, ao chegaram no local, encontraram todas as sepulturas cobertas por mato. Ana recebeu a ajuda de vizinhos para capinar o local destinado à mãe. O segundo problema aconteceu quando faltava uma hora para o enterro, ninguém havia aparecido para arrumar a cova. Os filhos e genro de Maria precisaram cavar por conta própria. Após uma hora de serviço, um funcionário da prefeitura apareceu, apenas para informar que não tinha culpa pelo problema.

Atualmente, o município de Goiana tem dez cemitérios e apenas dois coveiros concursados. “Isso é um absurdo. Um descaso com a gente que já está sofrendo”, desabafou Ana.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL