Forense Laboratório de DNA ainda sem previsão

Publicado em: 26/05/2015 19:42 Atualizado em:

Sede provisória funciona em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press
Sede provisória funciona em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press
Apesar de pioneiro na coleta de material genético de condenados, Pernambuco ainda tem dificuldades com relação ao trabalho da Polícia Científica. O Laboratório de DNA deveria ter sido transferido, há mais de um ano, para um prédio em construção dentro da sede da Secretaria de Defesa Social. Orçado em R$ 2 milhões, o espaço deveria estar em funcionamento desde outubro de 2013, mas segundo confirmado em coletiva ontem, ainda não há previsão de entrega.

Em fevereiro, o Diario flagrou a atual utilização da edificação, que era usada como estacionamento para a cúpula da SDS. Enquanto isso, o laboratório provisório funciona em Jaboatão dos Guararapes. “Temos deficiências visíveis de estrutura, mas estamos buscando apoio junto à SDS para que as obras sejam retomadas ainda neste ano”, admitiu a gerente geral da Polícia Científica, Sandra Santos.

Segundo ela, a inauguração do novo complexo significa um ambiente mais adequado e um espaço com possibilidade de receber mais peritos para trabalhar.

Serviços

O trabalho, entretanto, não está sendo prejudicado pela demora na entrega, garantiu o gerente do laboratório, Carlos Souza. “Embora seja provisória, a estrutura atende a nossa necessidade. Temos equipamentos como duas sequenciadoras que custam R$ 500 mil e equipamentos que podem amplificar o DNA”, afirmou. Neste ano, o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina passará por reforma.

TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL