° / °

Vida Urbana
Investigação

Homem assassinado em ônibus era ex-presidiário

Polícia analisa câmeras de segurança de prédios e estabelecimentos comerciais em busca de pistas

Publicado: 19/05/2015 às 17:59

Foto: Alice de Souza/DP/D.A Press/

Foto: Alice de Souza/DP/D.A Press/

Após um homem ter sido assassinado dentro de um ônibus na Rua da Harmonia, em Casa Amarela, no início da tarde desta terça-feira, a polícia já começou a análise das câmeras de segurança do coletivo e de imóveis próximos em busca de pistas. A vítima, o ex-presidiário Ivanildo Bezerra da Silva Júnior, de 28 anos, saiu do sistema prisional ano passado e havia cumprido pena por homicídio e assaltos. O crime foi considerado uma execução. O motorista já prestou depoimento ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).

[SAIBAMAIS]"A câmera do ônibus só registraram frames. Dá para perceber uma moto se aproximando pelo lado direito, mas nada além disso. Esperamos que as outras câmeras mostrem se havia alguém no coletivo passando informações para os suspeitos ou se a vítima estava sendo seguida", detalhou o delegado Ricardo Silveira.

Ivanildo estava no ônibus que fazia a linha 532 - Casa Amarela (Cabugá). Ele teria subido na parada perto do Horto Dois Irmãos. Segundo testemunhas, uma motocicleta, com dois ocupantes, emparelhou com o coletivo durante uma parada maior por conta do engarrafamento. O garupa teria efetuado dois disparos. Um deles atingiu o pescoço e o outro a região lombar de Ivanildo.

Ao prestar depoimento, o motorista informou que não havia notada nenhuma atitude suspeita no ônibus. "Estava muito cheio, com todos os lugares ocupados. Havia crianças e idosos. Eu não percebi nada. Foi tudo muito rápido e tumultuado. Quando parei, já ouvi os disparos", contou. O trabalhador preferiu não se identificar.
Mais de Vida Urbana