Juquiá Famílias tentam ocupar novo terreno na Mustardinha, são expulsas e fazem novo protesto

Publicado em: 22/05/2015 16:17 Atualizado em:

Dez famílias que foram expulsas durante a reintegração de posse da comunidade Olga Benário, instalada nas proximidades da Justiça Federal, na Avenida Recife, bairro do Jiquiá, voltaram a ocupar outro terreno, na tarde desta sexta-feira. O grupo foi para a Rua 21 de abril, ao lado do Colégio Costa e Silva, no bairro da Mustardinha, mas foi novamente retirado pela Polícia Militar.

Indignados com o uso da força, as famílias realizam um protesto em frente ao local. A ação de reintegração de posse da comunidade Olga Benário foi feita nessa quinta e terminou em confronto com presos e feridos. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos 10 pessoas foram detidas e encaminhadas à Central de Flagrantes por vandalismo, lesão corporal, ameaça e depredação ao patrimônio. Porém, todas foram liberadas no fim da tarde. Ainda segundo a PM, um manifestante foi encaminhado ao Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri) por pilotar uma moto de cinquenta cilindradas roubada e estar de posse de uma faca peixeira. A PM alegou também que dois policiais ficaram levemente feridos por pedradas.

Para garantir que a ação judicial fosse concretizada, um total de 800 policiais militares foram convocados. O conflito começou quando os PMs formaram uma barreira, impedindo que a população entrasse no terreno, inclusive para recuperar objetos que estivessem dentro dos 1.500 barracos montados. Os manifestantes lançaram pedras contra os oficiais e contra um motorista de um trator. Em resposta, os PMs dispararam de balas de borracha e bombas de gás.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL