Diario Urbano Emaranhado de fios representa risco à população Técnico de manutenção quase foi degolado por arame que despencou do "ninho" próximo ao cruzamento das ruas Padre Carapuceiro e Navegantes, em Boa Viagem

Por: Jaílson Paz - Diário de Pernambuco

Publicado em: 21/05/2015 09:07 Atualizado em:

A imagem do técnico de manutenção Anderson Pires deve ser o argumento, uma vez que os emaranhados de fios e os apelos públicos foram incapazes, para se acelerar o processo de ordenamento da fiação nos postes do Recife. Anderson quase foi degolado por um arame que despencou próximo ao cruzamento das ruas Padre Carapuceiro e Navegantes, em Boa Viagem. Ele deixava, em uma moto, o estacionamento do prédio onde trabalha. E Anderson ganhou vida nova ao não sofrer ferimentos mais profundos, o que pode ser, caso nada se faça de imediato, algo isolado. Afinal, a possibilidade de acidentes do tipo se repetirem existe, pois os “ninhos” das redes elétrica, de telefonia, de internet e de TV a cabo estão por todos os bairros da cidade. Metros de fios são acrescentados às redes sempre que surgem novos clientes. É uma luta desigual entre a velocidade do mercado e a do estado. Enquanto as empresas enchem as ruas com os sinais de seus produtos - digamos fios - o poder público diagnostica, avalia, estuda… E as conclusões das análises para o enfrentamento do problema permanecem em debate ou restritas, se a elas chegaram, ao grupo técnico formalizado pela prefeitura.

 

Sujeira na comida

Da restauração da Matriz de Santo Antônio, no Centro do Recife, ninguém reclama. O mesmo não se diz da limpeza do telhado e das paredes externas. À base de água, o processo lança resíduos, com pedaços de paredes e material orgânico, sobre as barracas de lanches e artesanatos da Rua Nova.

Fechei a rua…

Se tivesse recuado um pouco, o caminhão que aguardava a acoplagem de uma caçamba de metralha na obra do Edifício Aviador Severiano Lins, na rua do mesmo nome, em Boa Viagem, teria facilitado a vida de gente a caminho do trabalho. Ao contrário, dificultou por um bom tempo.

…Subam na calçada

O conselho do caminhoneiro, aos condutores que pediram para ele dar marcha ré, era para subirem na calçada. Poucos se arriscaram, formando-se fila de carros em frente à obra, enquanto o caminhoneiro assistia a tudo até o encaixe da caçamba. E os incomodados que acionassem a marcha ré.

Não pode

Tudo corria dentro do previsto no julgamento dos policiais acusados de espancar e matar adolescentes, ontem, quando um homem passou a fotografar a sala. O juiz ordenou a abordagem do cidadão, que deixou o Fórum Rodolfo Aureliano. Ficou a dúvida: ele apagou a imagem que era proibida?

Três em um

Com tantos nomes, o aeroporto da capital pernambucana confunde quem vem de fora. Um taxista precisou ontem de minutos para explicar a um estrangeiro que a cidade tinha apenas um aeroporto e não três. É o que acontece quando se tem tríplice denominação: Recife/Guararapes/Gilberto Freyre.



MAIS NOTÍCIAS DO CANAL