Prevenção Secretaria de Saúde do Recife faz parceria com o SESI para combater a dengue A ideia é ampliar o número de pessoas com informações sobre prevenção contra a doença

Publicado em: 14/04/2015 07:46 Atualizado em:

A Secretaria de Saúde do Recife firmou parceria com o Serviço Social da Indústria (SESI) para aumentar o combate ao mosquito Aedes aegypti – transmissor da dengue e da chikungunya. A proposta é disseminar o assunto no setor industrial, para que os trabalhadores tenham uma atenção maior em relação ao problema.

O SESI vai promover palestras em todas as unidades próprias, ministradas pelos profissionais do Centro de Vigilância Ambiental, bem como distribuir material educativo – cartazes, panfletos e folders – nas empresas. Arte- educadores também vão encenar pequenas peças sobre o tema.

Para o gerente do CVA, Jurandir Almeida, a informação sobre prevenção é uma das armas mais eficazes, para frear o aumento de casos. “A discussão dos campos de atuação, ampliando os diferentes públicos, é sempre bem vinda”, afirmou. “Formar multiplicadores e sensibilizar as pessoas para prevenção é necessário para diminuir a incidência da doença nas indústrias, até para cuidar da saúde do trabalhador”, disse Lígia Sacramento, gerente da Unidade de Qualidade de Vida.

Parceria – A Prefeitura do Recife também convocou representantes de vários segmentos da sociedade, como Sindicato da Indústria da Construção Civil, Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL), Sindicato da Habitação (Secovi) e Serviço Social do Comércio, para ajudarem no combate ao mosquito. Os profissionais vão trabalhar como multiplicadores das ações de Vigilância Ambiental.


MAIS NOTÍCIAS DO CANAL