Imprensa Diario vence 4 prêmios no Cristina Tavares Trabalhos do jornal se destacaram na principal premiação do jornalismo pernambucano. Ao todo, Diario recebeu 10 indicações

Publicado em: 23/04/2015 01:43 Atualizado em: 23/04/2015 01:53

Alice, Ed, Teresa, Thatiana e Jarbas foram premiados em cerimônia na noite de ontem. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press
Alice, Ed, Teresa, Thatiana e Jarbas foram premiados em cerimônia na noite de ontem. Foto: Roberto Ramos/DP/D.A Press
O Diario venceu as categorias internet, reportagem, ensaio fotográfico e charge do Prêmio Cristina Tavares de Jornalismo, o mais prestigiado concurso jornalístico do estado.

Os jornalistas Ed Wanderley e Alice de Souza ganharam a estatueta com Terra de Ninguém: O Brasil que não mudou (Reportagem com Desdobramentos); a editora de Fotografia Teresa Maia venceu com as fotos do especial Herdeiros da violência (Foto Sequência e Ensaio Fotográfico); o editor de arte Jarbas Domingos recebeu o prêmio com Charge Volume morto e a repórter Thatiana Pimentel conquistou o melhor trabalho em web com o especial Noronha acessível.

O Diario concorreu com dez trabalhos em sete categorias, ganhando quatro delas. A cerimônia de premiação, organizada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Pernambuco (Sinjope), aconteceu nesta quarta-feira no Spettus do Derby, e a apresentação contou com participação do repórter Matheus Sampaio, da TV Clube/Record.

O especial Herdeiros da violência debateu a influência do cotidiano violento sobre as crianças. Premiado em fotografia, o especial ainda recebeu indicação na categoria Texto - Séries e Cadernos Especiais, com a editora-assistente de economia Leianne Correia.
O hotsite Noronha acessível abordou iniciativa voltada a melhorar a locomoção de pessoas com deficiência que visitam o arquipélago.

A charge Volume morto retrata a seca no Sertão. O ilustrador Jarbas ainda teve a caricatura Neymar figuraças da Copa indicada nesta categoria.

A série de reportagens Terra de Ninguém: o Brasil que não mudou, discutiu a proibição dos lixões e o destino dos resíduos sólidos. O especial concorreu com outros dois materiais da casa: Mulheres-caranguejo no mangue de Santo Amaro, da repórter especial Marcionila Teixeira, e A Sin City pernambucana, de Ed Wanderley.

O Diario ainda recebeu indicações nas categorias Foto Isolada, com Ricardo Fernandes e a foto de primeira página A dor da família de Eduardo Campos e de todos os pernambucanos, e Estudante-Texto, com Paulo Trigueiro e a matéria 12 Heroínas em defesa dos animais.

Da TV Clube/Record, a repórter Priscila Assis concorreu com A sina do Ipojuca, na categoria Videojornalismo, novidade no prêmio. O SuperEsportes também foi prestigiado, concorrendo ao Prêmio Itaipava Arena Pernambuco com Os outros passarão. Eles passarinho, dos repórteres Ana Paula Santos, Brenno Costa e Maria Eugênia Nunes.

MAIS NOTÍCIAS DO CANAL