Adolescentes Corregedoria apura tumulto no Case de Caruaru Dois agentes socioeducativos sofreram ferimentos leves durante o a confusão

Publicado em: 01/04/2015 10:45 Atualizado em: 01/04/2015 11:23

A Corregedoria da Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase) vai abrir uma sindicância para apurar um princípio de tumulto registrado na Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Na tarde desta terça-feira, treze internos teriam se envolvido na confusão durante uma aula.


Dois agentes socioeducativos sofreram ferimentos leves nas mãos. Todos os envolvidos foram encaminhados para da Delegacia de Caruaru. O local tem capacidade para receber 100 adolescentes, mas abriga 179 internos.

Na segunda-feira passada, seis adolescentes que cumpriam medidas sócio-educativas fugiram de uma unidade da Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Funase) de Garanhuns, também no Agreste. Depois de serraram a grade de um dos alojamentos, os internos teriam quebrado os cadeados e acessado o pátio principal da unidade e pulado um dos muros do prédio. Até a manhã desta terça-feira, cinco reeducandos foram localizados.

A Corregedoria também abriu uma sindicância para investigar o caso. As imagens registradas pelas câmeras de monitoramento da unidade serão usadas na investigação. A unidade tem capacidade para receber 53 adolescentes com idade entre os 15 e 17 anos, mas abriga 78 menores.



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL