Operação Ação de fiscalização fecha depósito de gás de cozinha irregular na Linha do Tiro

Publicado em: 10/04/2015 11:51 Atualizado em: 10/04/2015 12:08

Foto: Reprodução/ WhatsApp
Foto: Reprodução/ WhatsApp
Uma ação de fiscalização em estabelecimentos de revenda de gás de cozinha (GLP) fechou, na manhã desta sexta-feira,um depósito de gás de cozinha irregular na Avenida Chagas Ferreira, na Linha do Tiro, no Recife. Imagens do local foram repassadas para o WhatsApp do Diario de Pernambuco.

No final do mês de março, uma operação foi realizada na Zona Oeste do Recife apreendeu mais de 560 botijões do produto que estavam sendo comercializados de forma irregular. Três pontos de vendas, localizados no entorno da Avenida Caxangá, foram interditados pela Secretaria Executiva de Controle Urbano do Recife (Secon) e Corpo de Bombeiros (CB).

De acordo com a 4ª Gerência Regional da Secon, os três estabelecimentos interditados não possuiam alvará de funcionamento, documento obrigatório junto a PCR para a atividade comercial. Um deles também não possuia licença ambiental junto à Secretaria de Meio Ambiente para vender o GLP. Os locais também apresentaram pendências com a legislação exigida pelo Corpo de Bombeiros (CB) para vender o produto, que é altamente inflamável.

Todos os depósitos, localizados na Avenida do Forte, Caxangá, e na comunidade de Roda de Fogo, já haviam sido notificados. A maior quantidade apreendida de botijões ocorreu em um depósito da Avenida do Forte, onde a fiscalização confiscou 500 unidades. Em outro ponto comercial, a equipe de fiscais apreendeu 60 botijões. No terceiro estabelecimento, segundo a assessoria de comunicação da Secon, foram poucas unidades cofiscadas. A carga apreendida deverá ser encaminhada ao Ministério Público (MP), que solicotu a operação.



TAGS:
MAIS NOTÍCIAS DO CANAL